Radio On LINE cidade FM

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fisco estadual e madeireiros discutem preço de pauta do setor

        Fonte Imagem: Acervo de imagens google.com.br (pesquisa: CIPEM)



     Representantes da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) e do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem-MT) discutiram na sexta-feira (31.01) os valores da Lista de Preços Mínimos (pauta) da base florestal do estado. 

      Na reunião, ficou definido que o setor madeireiro deve repassar à Sefaz até a próxima quinta-feira (06.02) a proposta do segmento com os preços da pauta da madeira para determinar um valor de referência há ser publicado. A Sefaz está aguardando a proposta do Cipem desde o mês de outubro do ano passado.

       A pauta é definida em conjunto com as entidades representativas do segmento, de modo que os preços tenham coerência tanto com as coletas de preços da comercialização da madeira feitas pela equipe técnica da Sefaz como com levantamentos encomendados pelo próprio setor.

       Segundo o secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz, Jonil Vital de Souza, o preço de pauta só é alterado quando o Fisco detecta alteração dos preços praticados no mercado, tanto para cima quanto para baixo. "Ouvimos o setor sempre antes de publicar um novo preço de pauta, no entanto, precisamos receber a proposta com os valores de referência", reforçou. 

     O coordenador substituto da Unidade de Pesquisa Econômica e Aplicada da Sefaz, Emanuel Dalbian, que conduziu a reunião, ressaltou que a pauta protege a indústria local. "A pauta regula o setor comercial, evitando o subfaturamento de notas fiscais", concluiu.

      O mesmo assunto foi tratado em uma reunião similar no dia 24 de janeiro. A Lista de Preços Mínimos serve de base para efeito de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 





Fonte: Sefaz.mt.gov.br
Escrito* por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT -
*(contém algumas alterações pela eventual data da postagem em nosso site)



Confira esta e muitas outras informações importantes para nosso estado no link da SEFAZ.MT








Fique a vontade e curta
nossa página! Lá você
vai encontrar informações
e poderá acompanhar as
promoções também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza identificar, nome, cidade - UF.