Radio On LINE cidade FM

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Aulas do ano letivo de 2016 na rede estadual devem ir até janeiro de 2017

Por causa da greve dos trabalhadores da Educação, que durou pouco mais de dois meses, o ano letivo de 2016 deve terminar no dia 31 de janeiro de 2017, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (9). O ano letivo deste ano começou no dia 15 de fevereiro.

A portaria revogou publicação anterior, do dia 29 de julho, que estabelecia que o ano letivo terminaria no dia 30 de dezembro.


O calendário escolar publicado nesta terça vale para os ensinos Fundamental e Médio, e considera que os alunos precisam ter, no mínimo, 200 dias letivos.
De acordo com a portaria da Seduc (Secretaria de Educação), a reposição das aulas entre os dias 8 de agosto e 23 de dezembro deverá incluir sábados, pontos facultativos e feriados municipais.


Entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro, os estudantes terão férias. As aulas serão retomadas no dia 10 de janeiro e deverão terminar no dia 31 do mesmo mês. E, entre os dias 1º de fevereiro e 02 de março, os alunos terão férias novamente.


Os trabalhadores da Educação de Mato Grosso decidiram suspender a greve da categoria na última sexta-feira (4). As aulas foram retomadas na segunda-feira (8).


Entre as reivindicações dos servidores que foram atendidas pelo governo estão a realização de concurso público e também as alterações no projeto das Parcerias Público-Privadas (PPPs) nas escolas, além do pagamento, até dezembro de 2017, da diferença do piso salarial retroativo às perdas salariais no período
.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza identificar, nome, cidade - UF.