Radio On LINE cidade FM

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Pe. Reginaldo Manzotti dá 4 dicas para aproveitar melhor a leitura da Palavra de Deus

Foto: By poylock19

Anote estas dicas para viver o mês da Bíblia


Setembro foi escolhido nacionalmente como o mês da Bíblia, em homenagem a São Jerônimo, cuja festa celebramos em 30 de setembro, pois foi ele quem traduziu a Bíblia do grego e do hebraico para o latim.

Através das Sagradas Escrituras conhecemos e amamos a Deus. É impossível amar alguém sem saber quem é. Assim, também não é possível ter fé sem conhecer a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é fundamental não apenas para nossa espiritualidade, mas também tem aplicações muito úteis em nosso dia a dia.

À medida que lemos a Bíblia e meditamos, oramos e nos comprometemos em adotar seus ensinamentos em nossa vida, o fermento ‘leveda a massa’ em nós e isso vai nos transformando.


Conforme explica a Segunda Carta a Timóteo:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.” (2Tm 3,16)


Daí a importância de difundirmos esse hábito em família, para que todos cresçam na vivência dos valores humanos e cristãos.


A Palavra vem de Deus, desce ao coração e produz mudança. Portanto, a Palavra de Deus é um movimento ativo, transformador, renovador e santificador.

Para se fazer uma boa leitura da Bíblia, quatro passos são sugeridos:

1° Passo – Leitura: ler o texto várias vezes

– Leitura lenta e atenta da Palavra de Deus.

– Escutar e conhecer bem o que diz o texto.

2° Passo – Meditação: ruminar, mastigar, guardar na memória

– Meditar é guardar no coração e deixar-se amar.

– O que o texto me diz? Atualizar para hoje.

3° Passo – Oração: louvar, agradecer, suplicar

– O que o texto me leva a dizer a Deus? Conversar com Deus.

– Responder aos apelos de Deus.

4° Passo – Contemplação para ação: viver, agir

– Ver a realidade com os olhos de Deus.

– Mergulhar no mistério de Deus.

Que a Palavra de Deus possa sempre nos educar e reanimar na fé. Que ela seja nossa companheira de caminhada, e a luz para nossos pés, pois assim saberemos por onde andar.


________________________________________________

Padre Reginaldo Manzotti é fundador e presidente da Associação Evangelizar é Preciso – Obra considerada benfeitora nacional que objetiva a evangelização pelos meios de comunicação – e pároco reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). Apresenta diariamente programas de rádio e TV que são retransmitidos e exibidos em parceria com milhares de emissoras no país e algumas no exterior. Site: http://www.padrereginaldomanzotti.org.br. Facebook: http://www.fb.com/padrereginaldomanzotti. | Twitter: @padremanzotti | Instagram: @padremanzotti | Youtube: youtube.com/PadreReginaldo Manzotti



Fonte: pt.aleteia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza identificar, nome, cidade - UF.