Radio On LINE cidade FM

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Governo reitera apoio à operação do Gaeco, exonera servidor e secretário se afasta do cargo

O Governo de Mato Grosso reiterou o apoio às investigações da Delegacia Fazendária e do Ministério Público sobre acusações de fraude em licitações da Secretaria de Estado de Educação, Seduc e reafirmou que todas as suspeitas de irregularidades na administração pública estadual serão tratadas com rigor e levadas aos órgãos competentes para investigação.

Sobre a Operação Rêmora, deflagrada nesta terça-feira, 03 de maio, pelo Gaeco, o Governo informou que dois dos acusados de envolvimento no caso já haviam sido exonerados dos cargos em comissão.
Wander Luís dos Reis foi exonerado em novembro do ano passado e Moises Dias da Silva, foi desligado em março deste ano devido a suspeitas de irregularidades na função do exercício. Já a exoneração do servidor Fábio Frigeri está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 04 de maio.
O secretário de Educação Permínio Filho pediu afastamento do cargo para que as investigações esclareça o caso, ainda que, conforme a decisão da juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, não há indícios contra o secretário Permínio Filho.
O governador de Mato Grosso aceitou o pedido de afastamento do secretário e o secretário do Gabinete de Governo José Arlindo de Oliveira Silva assume interinamente a pasta.
O Governo ressaltou que o próprio Executivo Estadual encaminhou à Delegacia Fazendária denúncia sobre irregularidades na Seduc, por meio do  Gabinete Transparência e Combate à Corrupção. O Gabinete recebeu a denúncia de um empresário em janeiro de 2016 e encaminhou a mesma à Delegacia Fazendária.
Fonte: Rádio Paiaguás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza identificar, nome, cidade - UF.