Rompimento foi registrado em propriedades a 60 km de São José do Rio Claro. A suspeita é que o volume de chuvas na região tenha causado o dano.
Por meio de assessoria, a Defesa Civil confirmou o rompimento e afirmou que uma equipe do órgão deve se deslocar até o local para avaliar os danos.
O rompimento foi registrado numa propriedade que fica a 60 km do município.
A Fazenda Agromar, de propriedade do Grupo Bom Futuro e que fica na região, foi uma das atingidas pelo rompimento. Em nota, o grupo afirmou que foi notificado da situação no domingo (4).
O rompimento, segundo o grupo, ocorreu em uma fazenda vizinha. O problema causou a queda de parte do aterro e da ponte que davam acesso à fazenda Agromar, a deixando isolada.
Além da ponte, um reservatório da fazenda foi atingido e teve parte da barragem rompida, causando inundação na casa de máquinas. Outro lago, numa propriedade vizinha também teria sido afetado.
Ainda em nota, o Grupo Bom Futuro afirmou que comunicou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) sobre os problemas por meio de telefone e por carta. Uma equipe do grupo se deslocou até o local e deve produzir um laudo apontando as causas e as medidas ambientais a ser tomadas.
Fonte: G1/MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gentileza identificar, nome, cidade - UF.