Radio On LINE cidade FM

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

35 médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras devem chegar em MT nesta 5ª

Trinta e cinco médicos brasileiros que se formaram em instituições estrangeiras devem chegar nesta quinta-feira (5) para atuarem em unidades municipais de saúde em Mato Grosso. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso, os profissionais, do Programa Mais Médicos para o Brasil, serão enviados a 32 municípios.

É a segunda vez que o estado recebe profissionais do programa. Na primeira ocasião, Mato Grosso recebeu 20 médicos cubanos, no mês de junho, que atualmente trabalham em 13 municípios, sendo que um deles atua em um Distrito Sanitário Indígena (DSEI) Xavante.

Desta vez, os médicos são brasileiros e formados em instituições estrangeiras com habilitação para o exercício da medicina. Os novos médicos vão chegar em Cuiabá e devem passar por capacitação na SES.

Os médicos brasileiros estão inscritos para a segunda fase do processo de seleção do Projeto Mais Médicos para o Brasil, e substituirão vagas dos médicos Cooperados de Cuba, que já cumpriram com a missão de permanência pelo período de três anos no Brasil.

Os 35 novos médicos passarão por capacitação para conhecer os principais agravos da vigilância em saúde, com ênfase nas características dos municípios nos quais desenvolverão as atividades.

Após o encontro desta quinta-feira, os médicos serão enviados aos seguintes municípios:

Acorizal, Alta Floresta, Alto Paraguai, Apiacás, Araguaiana, Aripuanã, Barra do Garças, Campinápolis, Cocalinho, Colíder, Confresa, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Itiquira, Jauru, Juara, Juruena, Nova Bandeirantes, Novo Horizonte do Norte, Novo São Joaquim, Porto dos Gaúchos, Querência, Santo Antônio do Leste, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Sinop, Terra Nova do Norte, Torixoréu e Vila Rica.

Programa



Mato Grosso conta com 220 profissionais do Projeto Mais Médicos e, com a chegada dos novos profissionais, o número será ampliado para 255 médicos alocados em 102 municípios e nos cinco distritos sanitários indígenas – DSEI, atendendo cerca de um terço da população mato-grossense.




Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza identificar, nome, cidade - UF.