Radio On LINE cidade FM

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Indea intensificará fiscalização de animais durante a 25ª Expovale no parque de exposição

Durante a realização da 25ª Exposição Agroindustrial e Pecuária de Juara (Expovale), realizada pela Associação dos Criadores do Vale do Arinos, de 12 a 20 de agosto, uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), irá intensificar a fiscalização com relação a permanência e entrada de animais dentro do parque de exposições.

As informações foram repassadas pelo médico veterinário do Indea de Juara, Eder Toledo. Ele relatou que esse trabalho é obrigatório onde há aglomeração de animais, seja bovino, equino ou muar, sendo válido desde o desfile de rua até as provas de laço e leilões.

Cada espécie de animais tem a sua exigência sanitária, onde os exames e atestado sanitários são requeridos de acordo com cada categoria animal para que posterior possam adquirir sua Guia de Transporte Animal (GTA).

Eder Toledo informou que o Indea estará à disposição para prestar todas as informações necessárias, relacionados a esses assuntos, e que será montado como nos anos anteriores um escritório dentro do parque de exposição da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale), para dar suporte a esse trabalho.

Essa é uma exigência da lei e dará transparência e segurança evitando que animais contaminados têm contatos com animais sadios.




Fonte: Assessoria de Imprensa ACRIVALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza identificar, nome, cidade - UF.