Radio On LINE cidade FM

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Quatro singles dão prévias do álbum que promove a volta dos Tribalistas

Quatro músicas inéditas de autoria de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown – Aliança, Diáspora, Fora da memória e Um só – estão sendo lançadas hoje, 10 de agosto de 2017, em singles já disponíveis na plataforma Spotify, dando alentada prévia do segundo álbum do trio Tribalistas. As músicas também podem ser ouvidas no YouTube.

Sim, confirmando os rumores veiculados no universo pop brasileiro desde 2016, o grupo está de volta – 15 anos após a edição do primeiro e único álbum, Tribalistas(2002) – com um repertório formado por dez músicas inéditas e autorais compostas pelo trio com adesões eventuais de nomes como Dadi, Pedro Baby e Pretinho da Serrinha (Pedro e Pretinho são coautores de Aliança e Fora da memória).

O álbum completo vai ser lançado no fim deste mês de agosto nos formatos de CD e DVD, além de edição digital que abarca conteúdo audiovisual com vídeos das gravações e letras das músicas. De acordo com Marisa Monte, o álbum tem mais semelhanças do que diferenças com o disco lançado há 15 anos. "Há o mesmo espírito coletivo", ressaltou a cantora, compositora e instrumentista carioca no vídeo de uma hora transmitido ao vivo a partir das 23h de ontem, pelo Facebook.

"Esse segundo álbum tem a mesma espontaneidade. Foi gravado com os mesmos músicos, com a mesma equipe técnica", reiterou Arnaldo, braço paulistano do trio."Juntos, nós formamos um super jogador de três pernas", caracteriza o baiano Brown.

O segundo álbum dos Tribalistas estabelece parceria do trio com a plataforma de streaming Spotify. Mas o CD e DVD chegarão ao mercado fonográfico com distribuição da gravadora Universal Music. Um especial, a ser exibido pela TV Globo em 31 de agosto, complementa o projeto deste aguardado retorno do trio.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza identificar, nome, cidade - UF.