Radio On LINE cidade FM

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Secretaria de Educação inicia o período de renovação e confirmação de matricula de alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (27.11), o período de renovação e confirmação da matrícula para o ano de 2018 dos alunos que são da rede municipal de ensino, a confirmação da continuidade escolar deve ser feita até o dia 08 de dezembro.

O secretário municipal de Educação, Isac Pintor, explica que a renovação e a confirmação das matrículas devem ser feitas na secretaria da própria unidade educacional. “Todo o processo é realizado pela própria gestão da escola, sem precisar de filas e demora, é só o pai se encaminhar para a escola conforme o horário determinado e assinar a termo, importante também se manter alerta aos documentos solicitados pela Escola”, explicou Isac, ressaltando que é obrigatório a apresentação do RG e CPF da criança e dos pais, comprovante de endereço atualizado e cartão SUS da criança e dos pais.

Já entre os dias 18 a 22 de dezembro, serão abertas as inscrições para alunos novos nas unidades que ofertam educação infantil (creche/ pré-escola). E, no dia 22 de dezembro matrículas para alunos novos nas unidades escolares que ofertam Ensino Fundamental de 09 anos.

“Importante ressaltar que as matrículas de alunos novos serão feitas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, onde cada unidade escolar terá o seu representante que estarão atendendo os pais. Por isso reforçamos que não há a necessidade de formar filas nas escolas, serão distribuídas senhas, por isso a pontualidade é indispensável”, finalizou o secretário de Educação.







Fonte: Prefeitura Municipal de Juara-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza identificar, nome, cidade - UF.