Radio On LINE cidade FM

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Governo não manda representante para reunião com servidores do Detran-MT e greve continua

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) continua por tempo indeterminado. Nessa quinta-feira (21), estava marcada uma reunião para uma tentativa de acordo entre servidores e governo, mas o encontro não aconteceu, pois o governo não enviou nenhum representante para participar da audiência de conciliação.

Em nota, o governo informou que não compareceu à audiência de conciliação porque já tiveram duas reuniões com o sindicato da categoria e que em nenhuma delas houve acordo. O governo diz que considera a greve ilegal e anunciou que haverá corte de ponto daqueles que não voltarem ao trabalho. O Executivo argumenta que o estado passa por dificuldades financeiras e não tem como conceder o reajuste, além da Revisão Geral Anual (RGA), concedida a todos os servidores do estado.

Funcionários do Detran compareceram em peso para acompanhar à audiência de conciliação com o governo do estado.

No Núcleo de Mediação de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), apenas a conciliadora e os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran). O governo não compareceu mas enviou um email, duas horas antes, informando que a Secretaria da Casa Civil não iria participar e que as negociações estão encerradas até segunda ordem.

Essa foi a segunda tentativa de conciliação sem sucesso em uma semana. Os servidores entraram em greve para cobrar a atualização da tabela salarial. A paralisação já dura mais de 10 dias e, como não houve acordo, a greve continua por tempo indeterminado.

A presidente do Sinetran, Daiane Renner, disse lamentar a postura do governador Pedro Taques (PSDB). Ela defende não há ilegalidade na greve.

A Associação das Autoescolas de Mato Grosso reclama que nas cidades do interior o atendimento está praticamente parado. A presidente da entidade, Nicéias de Arruda, disse reconhecer a importância da paralisação, mas lamenta os transtornos e ps prejuízos que a população tem enfrentado.

O Detran informou que está tomando todas as medidas administrativas para que os 30% do atendimento ao público sejam mantidos e que das 62 unidades do interior metade está com atendimento parcial.



Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza identificar, nome, cidade - UF.